A Pousada

A piscina, proporciona ao hospede a privacidade desejada. Durante todo o ano, o clima de Pirenópolis permite o uso da piscina e os amantes da natureza poderão, no verão, fazer o uso da mesma e apreciar também o belo céu pirenopolino.

De março a outubro os visitantes não cansam de apreciar a beleza das orquídeas que florescem. Para os orquidófilos o espetáculo se estende por todo o ano, pois a vitalidade das plantas sâo cuidadas pelo proprietário constantemente. O nome da pousada é em homenagem a uma orquídea denominada cientificamente de Walkeriana, pertencente a família das Cattleyas – comum no cerrado goiano.

Junto a pousada está situado o Antiquário Golinelli com quatro amplos salões, sendo considerado o maior acervo de peças antigas do Centro-Oeste. Para o apreciador de móveis de estilo e qualidade é realmente um viajar no passado. Ele irá encontrar caixas registradoras, lustres, graphonolas, gramophones, discos 78 rotações (r.p.m.), mobiliário de diversos estilos, grande acervo de objetos de arte e pinturas.

Amplo jardim com muitas espécies de orquídeas aéreas e terrestres. Os jardins, tanto o interno quanto o externo, são um dos pontos altos da Pousada Walkeriana.

Apartamentos confortáveis, decorados com móveis de época, área privativa interna para rede, amplo banheiro, ventilador, ar condicionado split, TV com antena parabólica, interfone, frigobar e acesso WiFi. O prédio que abriga os apartamentos foi recentemente construído no mesmo estilo de construção do casarão, conferindo harmonia ao conjunto, proporcionando conforto aos hóspedes.

Conta com uma área de 3.000 metros quadrados, com 1300 metros quadrados de construção, proporcionando ao hospede privacidade, pois os apartamentos estão localizados no pátio interno.

A pousada oferece um excelente café da manhã, contando com mais de 30 itens. Apresenta um detalhe de originalidade e bom gosto: as mesas foram construídas com tampos de madeira e vidros sobrepostos em pés de antigas máquinas de costuras e os lustres foram confeccionados pelo próprio proprietário, com garrafas de refrigerantes produzindo um belo efeito.

A pousada mantém gratuitamente estacionamento próprio em seu pátio interno, além de amplo estacionamento existente na frente da pousada. O hospede pode em querendo, deixar seu veículo estacionado no interior da pousada e circular a pé pela cidade, que é a melhor forma de conhece-la em detalhe, visitando as lojas de artesanato e bijuterias, bares e restaurantes, apreciando o casarão do centro histórico, as igrejas que datam do século XVIII e os museus.